Segurança

O Novo Actros traz sistemas de segurança conectados e inteligentes que o levam a ser o caminhão mais seguro do mercado. São soluções que minimizam riscos, protegem vidas e o patrimônio dos clientes Mercedes-Benz e, o melhor, todos de série, com exceção do airbag e retarder, oferecidos opcionalmente.

  • O ABA 5 é o Assistente Ativo de Frenagem de 5ª geração, com duas inovações em relação ao ABA existente no Actros atual — uma câmera de alta precisão instalada no para-brisa e um radar instalado no para-choque dianteiro do veículo foram conectados a uma tecnologia de alta precisão que é capaz de identificar veículos, ciclistas, pedestres e obstáculos estáticos ou imóveis à frente do caminhão. Havendo o risco de colisão, o sistema avisa ao motorista, por meio de sinais visuais e sonoros sobre o risco e, se ele não reagir, o sistema aciona os freios de forma autônoma até a parada do caminhão.

  • O Farol Alto Inteligente consegue detectar outro veículo vindo em sentido oposto ou seguindo à frente e faz a comutação entre alto e baixo automaticamente, tirando essa função estressante do motorista. O Novo Actros traz também a Luz de Rodagem Diurna em LED de longa vida, como nos automóveis da Mercedes-Benz.

  • O Controle de Estabilidade oferece segurança em caso de perda de aderência nas curvas e minimiza a possibilidade de tombamento, ajudando o motorista a manter o caminhão na sua trajetória.

  • Com uso da inteligência artificial e por meio de algoritmos, o sistema analisa o comportamento da condução do motorista em velocidades a partir de 60 km/h, nas invasões de faixa e acionamento dos pedais, freio e acelerador. E, se identificado um padrão de condução fora do usual, é enviado um pop-up no display do painel principal sugerindo parada para descanso. Ele pode teclar “OK”, mas o aviso retorna de 15 em 15 minutos até o condutor parar para descansar.

Robustez

A força e a robustez de um caminhão estão presentes em todo o trem de força, com a nova suspensão Global Tuftrac e novo eixo NFD, além do novo para-choque dianteiro, e tudo colocado à prova por mais de 4 milhões de quilômetros rodados em testes por quatro anos.

  • A nova suspensão Global Tuftrac foi desenvolvida para as estradas brasileiras e para as mais diversas operações. Carregado ou vazio, o conjunto de borrachas e robustas molas parabólicas atendem o máximo conforto e desempenho. As vantagens são o menor peso, capacidade técnica de 10 toneladas por eixo e conforto similar ao de uma suspensão pneumática.

  • Menor peso, porém mais robusto, com maior capacidade de carga e menor volume de óleo lubrificante — são algumas das características do novo eixo traseiro MB 440-NFD de alta durabilidade, que soma para o Novo Actros ser econômico e eficiente nas configurações 4x2 e 6x2.

  • Desenvolvido com material plástico de alta resistência e dividido em três partes, o para-choque do Novo Actros foi desenvolvido para facilitar a manutenção e reduzir custos, além de design para compor o desenho e aerodinâmica da cabine. O spoiler inferior abaixo do para-choque é feito de material deformável para resistir a pequenos obstáculos na via, considerando que o Novo Actros, assim como o atual, já tem um alto ângulo de entrada: 13 graus na versão com suspensão a ar e 15 graus na com suspensão metálica.

  • O Novo Actros foi exaustivamente testado no Brasil desde o início do seu desenvolvimento, em 2015. Diversos modelos rodaram mais de 4 milhões de quilômetros em testes 24 horas por dia nas mais variadas estradas e regiões do país, além das pistas do Campo de Provas da Mercedes-Benz em Iracemápolis (SP), tudo para entregar ao cliente a mais alta confiabilidade em caminhão.

Economia

Parar menos e rodar mais é a missão do Novo Actros. Ele reduziu seu consumo de combustível em até 12% e, principalmente, seu custo de manutenção. É resultado de inovações em materiais mais leves, muita conectividade, inteligência, a nova transmissão automatizada G 291 da família PowerShift 3 e da modernização do motor MB OM 460 com novas potências (450 cv, 480 cv e o consagrado 510 cv), além do novo motor OM 471 de 13 litros e com 530 cv.

  • Com as tecnologias de conectividade presentes no Novo Actros, o Piloto Automático Preditivo (PPC) conta com mapas topográficos. Com o uso da inteligência artificial e GPS, o PPC conhece antecipadamente a topografia dos próximos 2 quilômetros da estrada — se há aclive ou declive, ele opera o trem de força para gerar o menor consumo de combustível possível sem comprometer a produtividade do caminhão.

  • O motor OM 471, inédito no Brasil, eleva a oferta de potência do Novo Actros para 530 cv, com um elevado torque de 2.600 Nm. Com sistema de injeção eletrônica CDI (Common-Rail) X-Pulse com multiplicador de pressão, o motor Mercedes-Benz OM 471 se caracteriza pelo volume de 13 litros, 6 cilindros em linha e duplo comando de válvulas DOHC (2 de admissão e 2 de escape por cilindro). E a força de um motor não é só para acelerar, mas também para frear — o OM 471 conta com um potente freio motor de três fases capaz de parar o caminhão sem uso do freio de serviço.

  • O cavalo mecânico 6x4 é a solução para muitas operações no Brasil, e agora fica mais competitivo com o segundo eixo trativo com suspensor pneumático, tornando o caminhão um 4x2 para economizar combustível, pneus e pagamento de pedágio quando estiver rodando vazio.

  • O MirrorCam é um sistema inédito de retrovisores digitais, substituindo os retrovisores convencionais, para ampliar o campo de visão do motorista e aumentar a segurança, principalmente em mudanças de faixa, nas curvas e em manobras, além da aerodinâmica, resultando em significativa redução de consumo de combustível.

Conectividade

O Novo Actros é o caminhão com as mais avançadas tecnologias digitais e de automatização do mercado. Com base em telemetria, inteligência artificial e algoritmos, a Mercedes-Benz passa a oferecer um novo patamar de serviços e conectividade.

  • Poderosa ferramenta de inteligência Artificial que evitada paradas não programadas. Faz gestão das manutenções preventivas, totalmente automatizado e em tempo real. Tudo isso para assegurar maior disponibilidade do veículo.

  • O sistema de gestão de frota FleetBoard ganha novos aplicativos e funcionalidades exclusivas para motoristas e frotistas usarem o máximo dos serviços de conectividade Mercedes-Benz e aumentarem a eficiência na condução e gestão dos caminhões.

  • Liga na Estrada - O aplicativo funciona como um game “liga dos campeões” entre motoristas ao pontuar a forma de dirigir, mas com dicas de condução econômica e de segurança.

    Jornada da Estrada - É um aplicativo que funciona como uma ferramenta intuitiva e de fácil uso para substituir as planilhas de controle de ponto e fazer todos os registros exigidos pela Lei 13.103, conhecida como Lei do Motorista.

    Vehicle Lens - É um novo aplicativo Mercedes-Benz para o checklist on-line completo, confiável e prático do caminhão antes de passá-lo para outro motorista, inclusive com registro de foto.

    Habbl - Ferramenta de gestão de logística que conecta todos envolvido na cadeia de transporte, desde a origem da carga, no embarcador, até o destino no cliente final, a fim de otimizar e assegurar transparência no processo.

Conforto

Um dos principais diferenciais do Novo Actros é a sua cabine. Ela é espaçosa e oferece excepcional bem-estar aos ocupantes. O motorista vai sentir isso em todas as situações de uso do Novo Actros, seja como posto de trabalho, sala de estar ou dormitório. Todo o conforto está expresso na sua posição de dirigir, no amplo espaço interno, na climatização da cabine, na nova cama, agora sem recortes e muito maior, e na facilidade de interagir e conectar o smartphone com o inédito painel digital.

  • Desenvolvida especialmente para o Brasil, atendendo a toda severidade e diversidade de implementos e aplicação. A sua cabine leito teto alto é a evolução da casa e o local de trabalho do motorista e, por isso, ela merece ser um ambiente com muitas soluções de conforto e ergonomia para trabalhar e descansar. Foi pensando no motorista que a Mercedes-Benz projetou a cabine do Novo Actros, para elevar o padrão de conforto nas viagens. O Novo Actros tem altura interna de até 1,84 m, permitindo recriar um ambiente espaçoso facilitando a movimentação interna. Também possui uma nova iluminação em LED, proporcionando maior luminosidade ao ambiente, segurança e, claro, maior durabilidade.

  • O painel de instrumento do Novo Actros ganha um novo padrão de conectividade com as duas telas coloridas de alta resolução sensíveis ao toque com 10,25”, que aumentam a eficiência e a segurança da operação e permitem maior interação entre o motorista e o caminhão. As informações vitais, como velocímetro, conta-giros e computador de bordo, estão na tela principal. A tela digital colorida auxiliar é touch screen e funciona como um tablet — o motorista pode ativar diversas funções do caminhão para maior conforto e produtividade. O volante multifunções permite interatividade com o painel digital por meio dos dois mouse pads para acessar os controles do computador de bordo, as funções vitais do caminhão, do telefone e do sistema de áudio.

  • Basta colocar o smartphone compatível sobre a base de indução no painel e pronto! O carregamento sem fio começa a repor a energia da bateria sem o incômodo dos fios. O smartphone pode ser espelhado via Apple CarPlay ou Android Auto na tela digital com acesso aos aplicativos mais importantes para conectividade e produtividade.

  • Não importa a altura do motorista — as múltiplas regulagens do banco e do volante permitem a posição de dirigir semelhante à de um automóvel Mercedes-Benz, oferecendo a melhor ergonomia para a viagem ser segura e agradável. O banco do motorista está mais largo e mais ergonômico, permitindo mais ajustes para diferentes biotipos.

  • Agora é inteiriça, sem recortes, seu colchão em peça única. Com tamanho ampliado, com 2.200 mm de comprimento, 750 mm de largura e 110 mm de altura, e espuma com alta intensidade para o conforto do motorista.

Fleetboard

Fleetboard é uma ferramenta de gestão para o seu caminhão que colabora com a redução do custo operacional, dos riscos de acidentes e possibilita o monitoramento dos veículos. Agora com a novidade de dois aplicativos: Jornada da Estrada, Liga na Estrada e Vehicle Lens.

Saiba mais Saiba mais

Planos de Manutenção

Os planos de manutenção oferecem o melhor do serviço preventivo e corretivo em todo o território nacional, com mão de obra qualificada que assegura uma melhor performance do veículo, minimiza acidentes por falha mecânica e reduz paradas não programadas. Os planos disponíveis são: Best Basic, Select, Select Plus e Complete.

Saiba mais Saiba mais

EXPLORE O NOVO ACTROS EM 360º

O Novo Actros foi pensado para oferecer uma experiência única para você. Confira abaixo:

PESQUISE AQUI O CONCESSIONÁRIO MERCEDES-BENZ

Confira nossa rede e encontre o concessionário Mercedes-Benz Caminhões mais próximo.

    FALE COM A GENTE E SAIBA MAIS.

    Preencha os dados abaixo e receba o contato de um concessionário.

    Intenção de Compra

    Haverá entrega de seminovo na negociação?


    Já possui caminhão?


    Já possui financiamento de caminhão?

    Enviado com sucesso

    Em breve entraremos em contato.